Puro marketing. A campanha da Bertrand não viola a lei do Preço Fixo, porque o desconto no preço é de 10% (o preço situa-se entre 90% e 100% do preço fixado pelo editor ou importador).
Os outros 10% anunciados não são nenhum desconto sobre o preço, são pontos concedidos pela compra de livros. Dizem que são 10% porque os pontos são atribuídos consoante os euros gastos pelo cliente.
Ajude-me a ajudar a IGAC! Se vir um livro que tenha sido publicado ou importado pela primeira vez há menos de 18 meses (ou seja, uma novidade), e se essa novidade estiver com mais de 10% de desconto sobre o preço do editor, por favor envie-me um email com uma prova (foto ou screenshot, não publicarei nada sem uma prova) e, se possível, com a data de início e fim do desconto. Sabe, é que todos têm direito a fazer entre 10% e 20% de desconto durante 25 dias por ano, mas não havia maneira de o controlar. Agora já há! Garanto a anonimidade total dos remetentes - veja aqui como o fazer em segurança. Pelo Livro, pela Lei, pela IGAC! - leia aqui o manifesto.
Puro marketing. A campanha da Bertrand não viola a lei do Preço Fixo, porque o desconto no preço é de 10% (o preço situa-se entre 90% e 100% do preço fixado pelo editor ou importador).
ResponderExcluirOs outros 10% anunciados não são nenhum desconto sobre o preço, são pontos concedidos pela compra de livros. Dizem que são 10% porque os pontos são atribuídos consoante os euros gastos pelo cliente.