Como enviar email anonimamente

O maior defeito deste blogue é ter nascido tão tardio, apenas em 2009, porquanto a Internet é ainda mais antiga do que a própria Lei do Preço Fixo do Livro. Já podíamos estar a fazer isto em 1996, assim que a Lei nasceu, e impedir desde logo que se criassem vícios atitudinais, nomeadamente a sensação de impunidade perante a Lei.

Mas a maior virtude deste blogue é que pode demonstrar o poder da Internet, o poder das redes organizadas informalmente, o nosso poder. O poder de contribuirmos para defender esta Lei, que só é melhor que nada se for aplicada e fiscalizada em vez de ignorada. O poder da transparência, o poder da informação perfeita, o poder do acesso universal e instantâneo à informação, esse é o poder da Internet.

Podemos só ter descoberto o poder da Internet em 2009, mas caramba, mais vale tarde que nunca!

Quem defende o Livro, quem defende esta Lei, ou defende pelo menos que esta Lei é melhor que nada, então que defenda a Lei, ajudando-me a ajudar a IGAC a fiscalizar a Lei!

Colabore com este blogue! Tudo o que tem de fazer é enviar-me fotos ou cópias de páginas, que mostrem ocasiões especiais (para contabilizarmos se ultrapassam os 25 dias) ou descontos superiores ao máximo permitido em novidades, que é de 20%.

Para que possa enviar-me as suas provas por email, e para que possa ser preservada de forma absoluta a sua anonimidade, sugiro que crie uma conta de email num qualquer serviço gratuito de email, seja Gmail (aqui) ou Yahoo ou Sapo ou Livemail. Crie uma conta de email para usar só essa vez, ou para usar só nos contactos para mim. Não precisa de colocar o seu nome na conta.

Portanto, se tem receio de usar a sua conta de email normal, crie uma conta separada e use essa. E por favor, use-a mesmo! Podemos ser um país pequeno, mas pontos de venda de livros parece que são mais de 5.000 - é a IGAC que tem de ir a todos eles todos os dias, ou somos nós com o poder da Internet?

Nenhum comentário:

Postar um comentário