Media Markt Alfragide - 35% de desconto

E com este post assinalo duas estreias neste blogue que comemora hoje também duas semaninhas de existência: primeira estreia, uma infracção à Lei; segunda estreia: veio de uma contribuição anónima.

A foto que se vê é apenas uma das várias que recebi, pelo que posso atestar que se tratava mesmo d'A Viagem do Elefante à venda hoje na Media Markt de Alfragide com 35,2% de desconto. Só não sei se já estava à venda ontem com este preço, ou se ainda o estará amanhã. Hoje, pelo menos, estava.

Como este título foi publicado originalmente em Outubro de 2008 e se trata da edição normal e não de uma edição especial, está sob a alçada da Lei do Preço Fixo do Livro, e por isso só pode ser vendido com um desconto de 10% sobre o preço fixado pelo editor, que neste caso é de 17,50€. O desconto pode ir até 20% durante 25 dias por ano mas mais de 20% de desconto em livros com preço fixo é infracção automática à Lei.

Talvez digam que se tratou de engano ao marcar o preço, mas eu é que não sou parvo para cair nessa. O que parece é que mais uma vez a Media Markt está a testar a Lei e a polícia da Lei para ver até onde é que pode ir e com quanto é que se consegue safar.

Ainda por cima, o preço a que o livro está a ser vendido é mais baixo que o preço que as livrarias deste país pagam à grande Leya, excepto as cadeias de lojas, perante as quais até a grande Leya amocha. Esta informação sou eu que sei e acrescento-a aqui.

Vou pois assinalar o primeiro dia vermelho no calendário aqui ao lado. Se alguém souber há quantos dias este preço se mantém, se alguém souber se este é o preço nas restantes lojas, se alguém quiser ficar de olho quando o preço for regularizado, muito agradeço que me informem, para actualizar este post.

Agora, IGAC, é convosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário